UMA HISTÓRIA DE AMOR

A SERTE - SOCIEDADE ESPÍRITA DE RECUPERAÇÃO, TRABALHO E EDUCAÇÃO, nasceu dos sonhos e das visões de um homem. Em 1956, o empresário Leonel Pereira, o Nelito, recebeu uma mensagem espiritual: Auxílio à Ilha.Foi a senha para que ele criasse a SERTE, sigla que significava na época Sociedade Espírita Ranchinho dos Trabalhadores do Espaço.

Hoje a SERTE busca ser uma instituição moderna, avançada: atende a 63 velhinhos no Lar Irmão Erasto e a 25 crianças no Lar Seara da Esperança. Tem um Educandário, o Lar de Jesus, para 120 alunos da comunidade.

É uma verdadeira cidade: são 800 refeições por dia, para internos, funcionários e voluntários. Um trabalho de 24 horas: atendimento médico; enfermarias; dentistas; fisioterapia; cuidadores; professores; assistentes sociais; psicólogos; serviço de voluntariado permanente e em todos os setores; brechós; Central de Doação; de Captação; um Centro de Eventos; uma Livraria no Centro de Florianópolis; grupos de estudos.



Duas casas espíritas prestam assistência espiritual à Comunidade.

Há mais de 50 anos a SERTE ajuda milhares de pessoas. Velhinhos. Crianças. Órfãos. Gente abandonada. Pessoas com problemas, precisando de ajuda. Agora, é a SERTE que precisa de ajuda para ajudar quem precisa.

Baixe nossa apresentação e veja a evolução da SERTE durante os anos.