A Serte hoje

A Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação – SERTE é uma entidade espírita, filantrópica e educacional sem fins econômicos, com sede em Florianópolis.
As suas obras sociais envolvem assistência a 55 idosos e cerca de 20 crianças abrigadas, em regime de 24 horas, além de 150 crianças na educação infantil pré-escolar. Conta com 120 funcionários especializados e mais de 150 voluntários nas obras sociais e centros espíritas.
As despesas são principalmente de pessoal: cuidadores, enfermeiros, assistentes sociais, professores, médicos, pessoal administrativo e de manutenção.
São consumidas cerca de 5,5 mil fraldas geriátricas por mês, 800 refeições diárias, 300 quilos de roupas higienizadas e processadas diariamente. A instituição é mantida por doações, brechó e bazar, livraria e repasses de recursos públicos.
Ocupa uma área de cerca de 950 mil metros quadrados, na Cacheira do Bom Jesus.
Desenvolve o amparo fraterno e religioso para cerca de 30 mil pessoas ao ano nas suas duas casas espíritas, em Florianópolis.

Missão

Vivenciar e divulgar a Doutrina Espírita, integrando-se ao movimento espírita catarinense e brasileiro; amparar, assistir, orientar, capacitar, recuperar e educar o ser humano em sua integralidade, proporcionando a todos os envolvidos campo de trabalho para o seu aprimoramento espiritual.

Visão

Tornar-se instrumento de transformação do ser, embasada nos princípios da Doutrina Espírita, tanto para os assistidos quanto para os voluntários e servidores. Prestar serviço de qualidade, atuando nas carências dos seres humanos. Quer ser conhecida como promotora do reordenamento institucional, preconizado pela Lei Orgânica de Assistência Social, Lei Orgânica de Saúde, Política Nacional do Idoso e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.